4 de dez. de 2011

EU AINDA ACREDITO NO AMOR...

“Então chegamos num assunto que digamos, seja o mais delicado a se tratar, quando falamos de sentimentos humanos. Essas dores, essas angústias, e questionamentos são inteiramente normais quando realmente desejamos algo. Jamais se sinta culpada por querer coisas que te façam bem. O erro é ficar retraindo sentimentos que deveria doar, expor. E deixe de achar que seus sentimentos são massacrados e ignorados. Não é porque tu não recebes um ‘oi’, ou um ‘eu te amo’ que não existam pessoas que ligam pra você. As vezes ficamos cegos e nos tornamos vítimas para tentar justificar uma dor. Besteira.
Nem todos conseguem estampar no rosto uma frase: ‘eu gosto de você’, ou ‘eu te amo’. Existem outras formas. As vezes numa forma de olhar, de chegar a nós, um gesto, ou uma frase com reticências, deixando a entender nas entrelinhas, a pessoa demonstra o afeto. Não queira uma fala falsa a um silêncio verdadeiro. Prefiro me silenciar e dizer a verdade, do que falar e dizer uma falsidade. Porque no silêncio dizemos tudo. Porque em tão pouco traduzimos o que sentimos em relação a alguém.
Não esqueça nunca de sonhar. Os sonhos fortalecem nossas bases. Eles nos sustentam e vão tornando nossos pés sólidos e firmes. são sonhos que conduzem nossas vidas.
Seus sonhos vão dar certo. Você provavelmente não vai ser amada, você já é.
E viva de sonhos, imagine-os. Imaginar pode não torná-los reais, e realmente não. Mas eles estimulam, eles se tornam combustível para você perseguir e ir atrás de concretizar e realizar. E quando tiveres na mão, e depois de já ter sonhado verás que o prazer de tê-lo realizado será o triplo de alguém que conquistou algo sem tê-lo sonhado. Os sonhos aumentam a sensação e quando o temos na nossa mão, as sensações não se tornam boas, mas extraordinárias. Lembre-se disso.
Nunca se condene por amar alguém, mesmo que longe. Lutar contra o que sente é como andar na própria contra-mão. Se tiver que ser será. E não há distância que o coração não consiga superar. E porque seria errado? Errado é deixar de amar, deixar de querer um sentimento bom, aquela sensação de ser amado, querido e acarinhado. Errado é buscar não amar. Isso é errado. Se amar mesmo, busque pular no abismo, pule na frente do carro. Tente voar. Somente essa sensação de amar alguém nos dá força e capacidade para nos sentirmos realmente voando.
E porque ele não se interessaria por ti? Que motivos óbvios são esses que deixaria uma pessoa não se interessar por outra maravilhosa, de caráter ímpar e de uma alma encantadora? Não é distância, nem mera aparência, nem mesmo o jeito de ser, mas o maior obstáculo para não dar certo é realmente o querer. Não torne algo impossível sem mesmo ter vivido. Não sofra sem menos ter tentado saber. É melhor sofrer por ter arriscado tentar, do que sofrer sem ter tentado.
As vezes podemos ser surpreendidos e o que pode vir é mais agradável do que imaginamos ser. Não é porque uma nuvem negra encobre o céu que as estrelas deixam de brilhar por trás delas.
Não sofra sem ter realmente buscado. A melhor dor vem daquela que adquirimos depois de ter pulado no escuro, não da sensação de pensar que não daria…
E depois, que acredita, quem confia, quem tem esperança sempre consegue. Porque não tentas? Pode ter uma surpresa.”
Não posso deixar de agradecer. Não posso deixar de voar ou de acreditar nos meus sonhos. Só penso que o que realmente me falta é força, mas ainda acredito em muitas virtudes – amor, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário